Redes Sociais

Curta e compartilhe Blog Aline Justa

Pesquisar este blog

segunda-feira, 16 de maio de 2016

                                                                   O Senhor é !

O senhor é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O Senhor é a força da minha vida; de quem me recearei? (Salmo 27.1)

Qual  foi o segredo de Davi para que tivesse tanta firmeza na sua caminhada com Deus? A ponto de pensar por um acaso que  um exército viesse contra ele planejando uma emboscada e estivesse pronto  para enfrenta-lo em uma luta? O segredo se encontra no versículo 3 do salmo 27.

 Para cada pergunta do versículo 1 a uma resposta no versículo 3. Só agora eu pude me dar conta desta preciosa revelação de Deus lendo esse passagem bíblica. Vejam:

 Pergunta 1: O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? Resposta: Ainda que um  exército me cercasse, o meu coração não temeria.
 Pergunta 2  O SENHOR é a força da minha vida; de quem me recearei? Resposta: Ainda que a guerra se levantasse contra mim, nisto confiaria.

 Contra o medo de um futuro inimigo que viesse para acabar com a sua vida e sabendo que esse inimigo iria lhe preparar uma armadilha, Davi chamou o Senhor de minha luz e salvação para não temer inimigo algum.
 Contra a dúvida e a incerteza ao ver o inimigo no campo de batalha se iria vencer a luta, Davi chamou o nome do Senhor de fortaleza da minha vida, para que se tivesse algum receio, na força do Senhor ele manteria a sua confiança, não deixando ele esmorecer.


 Jesus é a sua luz, a sua salvação e força da sua vida. Quer saber como? Sem força não tem como andar e se mover,sem luz não tem como enxergar no meio da escuridão e sem salvação não há redenção de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário