Salmo 28:7 e Mateus 4
O SENHOR é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; assim o meu coração salta de prazer, e com o meu canto o louvarei.
Salmos 28:7
Meditando nesse versículo, Deus me fez lembrar de Jesus no deserto foi por isso que Jesus suportou a fome, ficando 40 dias sem bebe e comer. Todo homem é capaz de ficar até 3 dias sem comer e beber, comprovado cientificamente. O jejum de Jesus foi do natural ao sobrenatural. Mais Jesus se alimentou de outro alimento, o alimento espiritual que é a palavra de Deus.
No deserto Jesus foi tentado de todas as formas .A força de Jesus era a de Deus, a sua proteção era a de Deus, o seu alimento era o reino espiritual ou seja a palavra que Deus deixou na terra. No deserto era o lugar que não havia nada para comer e beber, Ele foi tentado com relação ao apetite. Jesus foi tentando na sua fome quando o diabo diz:
E, chegando-se a ele o tentador, disse: Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães.
(Mateus 4:3)
Jesus tinha uma coisa em seu coração que estava plantada e enraizada: A palavra do seu pai e seus mandamentos estavam fervendo em seu coração. Só havia a palavra de Deus no deserto, as escrituras pulsando em seu coração. O jejum de Jesus foi sobrenatural ele deve ter sentido fome, sede, sensação de desmaio, os olhos escurecendo e mal- estar. Ele foi ser humano e Deus foi o seu sustento e com homem o organismo sente falta de nutrientes e alimentos.
Jesus mostrou ao mundo que Ele estava sendo sustentado não mais pelo alimento natural o (pão),mais alimento espiritual do alimento que vinha do próprio Deus quando ele Diz:
Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.
(Mateus 4:4.)
Jesus não andava mais com a suas forçar, respirava a força de Deus. Paulo disse que tudo posso naquele que me fortalece, Jesus já sabia desse segredo, pois ele sabia na prática.
Nenhum comentário:
Postar um comentário