Redes Sociais

Curta e compartilhe Blog Aline Justa

Pesquisar este blog

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Suas escolhas o levam para o caminho que deseja seguir

PARTE III             As primícias


    Abel tinha revelação de como honrar ao Senhor e glorificá-lo,o que representava as primícias para Deus. O que significava que a oferta que Abel deu ao Senhor era as primícias, primeiro fruto do seu trabalho. Ele soube como dar as primícias,soube o que essa oferta  representava para Deus.
  Não era o fato de simplesmente oferta, só por ofertar,mas o valor que essa oferta representava para  Deus a intenção do coração de Abel.
 
     Enquanto que Deus estava ensinando a Caim a dar suas primícias de como ele era para honrar e glorificar a Deus através das primícias. Do jeito que Caim ofertou pensou que Deus não se importaria,pelo contrário Deus olhou a forma de como ele ofertou e a intenção do coração dele.
 
     Não se trata de uma competição, quem dava o melhor,quem fazia melhor,quem dava a maior oferta,por que a oferta é individual, a oferta é pra agradar o coração de Deus e não a homens.Os primeiros frutos são os melhores, será que Caim não sabia disso sendo lavrador da terra? Ofertou a Deus os piores frutos da sua colheita? A quem Caim queria enganar? A Deus que nos formou e conhece  cada parte do nosso corpo,aquele que formou nossa mente e coração? Engano é o coração.

    Caim não Deu suas primícias como as primeiras obras do seu trabalho como Deus desejava. A ofetar que ele deu ao Senhor não tinha valor nenhum e não representava nada para Deus. Por que Deus rejeito a oferta de Caim? Ele não honrou a Deus com seus bens e com as primícias  de toda a sua renda.

Deus analisou em Caim e Abel


  • o coração
  • a atitude
  •  a oferta

Se erra Deus mostra o caminho certo,se não aceitar o caminho certo, Deus mostra o castigo e a
consequência do seu pecado. Aprendemos que mesmo pecando,Deus se preocupa com você, como você está se sentido,oferece ajuda para sair dessa situação,te dando uma nova chance.

Nenhum comentário:

Postar um comentário