Redes Sociais

Curta e compartilhe Blog Aline Justa

Pesquisar este blog

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Suas escolhas o levam para o caminho que deseja seguir

 Bom, quero começar que esse é um estudo muito grande. Meditei nesse capítulo por um mês e fui muito edificado por ele. Se não me engano é o primeiro estudo que faço que tem três páginas. Vou dividir em partes, que fica melhor.

Parte I       Deus olha o seu coração e como você dar a sua ofeta

E aconteceu ao cabo de dias que Caim trouxe do fruto da terra uma oferta ao SENHOR.
Gênesis 4:3


  Caim ofertou a Deus de uma maneira que o Senhor não se agradou.Não fez do jeito que Deus gostava,mas do jeito que ele queria,do jeito dele.
  No fins de uns tempos : No final da colheita, caim ofereceu ao Senhor os piores frutos de sua colheita,dando a Deus as sobras ou seja Deus ficou em último lugar. Caim teve tempo para planejar,separar a sua oferta,o seu melhor para Deus e não  o fez.


 Os primeiros frutos são os melhores,pois ainda estão frescos,logo que sai do pé da árvore ou da terra.

 E Abel também trouxe dos primogênitos das suas ovelhas, e da sua gordura; e atentou o SENHOR para Abel e para a sua oferta.Gênesis 4:4


Abel por sua vez,escolheu,planejou,separou sua oferta para Deus,pois Abel sabia como Deus gostava de receber  a oferta. Abel colocou Deus em  primeiro lugar deu suas primícias a Ele,deu o seu melhor.


Mas para Caim e para a sua oferta não atentou. E irou-se Caim fortemente, e descaiu-lhe o semblante.Gênesis 4:5
 Quem é o pai que quer receber do filho as sobras,o pior presente? nenhum né!o pai sempre espera receber o melhor do seu filho. É  como uma comida bem feita, se gostamos sentimos alegria e prazer, se for mal feita  e crua,nós a rejeitamos e nem olhamos para ela.
   Ao saber que Abel ofereceu uma oferta ao Senhor melhor do que a dele ele se irou. O coração dele permaneceu orgulhoso e  não aceitou  a palavra de Deus. O orgulho e a inveja cegou-lhe o coração. Caim ficou transtornado e já não era  o mesmo de antes, essa situação fez com que ele mudasse totalmente.




Nenhum comentário:

Postar um comentário