Salmo 104
Levamos uma vida tão agitada,cheia de compromissos para resolver,coisas para comprar,coisas para terminar de fazer,estudo, trabalho,família que esquecemos de contemplar o Senhor e suas obras.Olhamos para as coisas terrenas, que esquecemos de olhar para o Reino de Deus, que Jesus está assentado no trono a destra do Pai.
Deus é louvado por que conseguimos um carro,moto,um emprego,uma cura,por diversas coisas,mas no princípio nem foi sempre assim,Deus era louvado pelo que ele é e pela suas obras,louvado pelo ar que respiramos,por estamos vivos.
Onde estão os adoradores que contemplam o Senhor e suas obras e não a si mesmo e suas obras? Pois nada sem Jesus podemos fazer.
Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.
Deus está a procura de adoradores que o adorem em espirito e em verdade
Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Lc 4:23
Geralmente, olho para minha janela do meu quarto e fico contemplando as obras e criação de Deus. Olhos as núvens,o céu azul,as árvores se balançando,os pássaros cantando, o vento se movendo e imagino que estou em outro lugar.
Não precisamos viajar para contemplar Deus e sua criação.Você pode fazer isso andando na rua,em casa,no ônibus.Olho para a natureza e digo : Com está lindo o dia hoje!Obrigada Senhor!
No Salmo 102 versículo ( 3 e 4)
O salmista dá relatos como ele se sente naquele momento e se compara com os animais,característica de quem observa e contempla as obras e criação de Deus.Ele tira uma grande lição e aprende com a criação de Deus.
Já no salmo (102.16-20)
O Salmista,contempla e glorifica as riquezas das obras de Deus e sua criação.
Vamos parar de olhar um pouco pra nossas vida de olhar para si mesmo e nossas obras,para olhar as obras de Deus e sua criação?
Aqueles que olham muito para si, tendem a ficar doentes da alma,mas aquele que olham para Deus é restaurado,renovado todos os dias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário