Redes Sociais

Curta e compartilhe Blog Aline Justa

Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de maio de 2011

O jardim

A rosa que estar naquele jardim, brilha intensamente. Como ela pensa em ser a rosa mais preciosa? Singela quando se olha, sublime em seu balançado. O seu cheiro se espalha pelo ar, trazendo um lugar agradavel.

Todas as outras rosas dando rabiçadas para aquela pequena, que a sua essência faz com que todas as pessoas ficam ao redor dela.
Um olhar de inveja foi lançado sobre ela e as outras flores não podiam se conter e elas disseram: - Você se acha o máximo não é? Não ligamos pra você! Fecharam-se com desprezo, como se ela fosse excluída do grupo.

O que tinha de tão mal naquela rosa? Sua formosura não podia ser tirada. Uma das flores começou a muchar e foi arrancada do jardim e o jardineiro se perguntou: - esse jardim está tão estranho! Quase todas as rosas e flores estão muchando só que está aqui está brilhando.

A rosa invejosa  ficou com muita raiva e gritou: você é a próxima! Vai muchar até suas pétalas caírem,o que é pior pra uma rosa!
E a pequena rosa não deu ouvidos para aquelas que queriam o seu mal, mas não entendia o que se passava com suas ex-companheiras agora e der repente se viram contra ela.

No dia seguinte, o pé de rosas estava todo negro, só pequena rosa estava lá se segurando para que o vento não a levasse. O jardineiro olhou espantado com o que vira e teve uma solução e disse: - vou plantar essa rosa em um vaso  novo e assim nascerá mais dela pra que minha casa fique como ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário