Redes Sociais

Curta e compartilhe Blog Aline Justa

Pesquisar este blog

sábado, 9 de janeiro de 2016

A raiz do pecado


 O  pecado entrou no mundo por causa de um só homem, e o seu pecado trouxe consigo a morte. Como resultado, a morte se espalhou por toda raça humana, por que todos pecaram. 
Romanos 5.12

Portanto, assim como um só pecado condenou todos os seres humanos, assim também um só ato de salvação liberta todos e lhe dá vida. E assim como muitos seres humanos se tornaram pecadores por causa da desobediência de um só homem, assim também muitos serão aceitos por Deus por causa da obediência de um só homem. Romanos (5.18-19)



  •    A raiz do pecado está na desobediência de Adão.  Foi natureza de Adão pecar, desobedecer a Deus, é também da nossa natureza pecar também.  O pecado de Adão houve consequência passando para todas as gerações futura de filhos e filhas o pecado da desobediência. Adão pecou e quis passar o seu erro para Eva. Eva pecou com os olhos, preferindo acreditar na palavra da serpente do que  na palavra de Deus.
  •    Cabia Adão apenas obedecer à voz de Deus, seguir a suas instruções, porém isso não ocorreu porque pela desobediência entrou a natureza pecaminosa. A semente do pecado veio de Adão e não de Eva. Eva pecou, mas Adão poderia não ter pactuado desse pecado, ele poderia ter rejeitado a oferta de sua mulher, lembrando-se das palavras de Deus e dizendo não.

  •    Por isso que hoje temos tanta dificuldade para obedecer aos mandamentos e as palavras de Deus. Por que dentro de nós somos desobedientes por natureza, somos rebeldes com causa. A morte espiritual, a inimizade contra Deus, veio do pecado de Adão, no entanto Deus nos amou tanto que não pôde, não quis nos deixar morrer no pecado.

  •   O Pecado de Adão gerou morte em nossas vidas. Mas a morte de Jesus na cruz gerou vida novamente. Para que nós não morrêssemos no pecado, mas vivêssemos para fazer a vontade de Deus e sermos libertos do pecado.


  •   O pecado cometido por Adão nos levou a separação total de Deus, perdendo o acesso a Deus. É como se houvesse um bloqueio entre o homem e Deus, perdendo o acesso a Deus. Mas, com a morte de Jesus esse bloqueio, essa barreira que o pecado gerou na aproximação de Deus, foi quebrada e o bloqueio desfeito. Agora temos acesso livre a Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário