Redes Sociais

Curta e compartilhe Blog Aline Justa

Pesquisar este blog

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Nosso pesamentos & Pensamento de Deus







    Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. 
Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer? 
(João 3:3-4) 

   Nossos pensamentos são totalmente diferente dos pensamentos de Jesus. Pensamos de uma forma carnal muitas das vezes e não de forma espiritual, ou sábia. Nossos pensamentos tem que está voltado e ligado para reino de Deus conectados com a palavra de Deus e com o Espirito Santo. 
   Nicodemos pensou de forma carnal, de forma humana, porém Jesus sabia a sua forma de pensar, e o nível de conhecimento que ele tinha. 

Jesus respondeu, e disse-lhe: Tu és mestre de Israel, e não sabes isto? 
João 3:10) 

   Nicodemos pensou que o homem poderia nascer pela segunda vez de um ventre (pensamento mundano) que se refere ao nascimento na carne.Entretanto, Jesus não se referiu ao nascimento da carne da concepção de uma criança no ventre da sua mãe, se referiu ao nascimento do reino espiritual. 

   Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus. 
João 3:5) 

    O nascer da água se refere ao sepultamento e ressurreição com cristo e o novo nascimento é uma nova criatura em Cristo Jesus. Deixamos de ter a velha natureza do mundo para ter a nova natureza a de Deus.O que é nascido da carne tem a velha natureza, quem nasce do espírito tem a nova criatura, temos parte de Deus em nós. Para que possamos entender as coisas espirituais tem que haver o novo nascimento.Quando há um novo nascimento, nossa mentalidade muda, nossas ações mudam, a maneira que você lê a bíblia e ora muda também, existindo uma transformação interior e exterior. Jesus passou por esse processo de batismo na água e no espírito sendo homem. 
    A água é o elemento natural como testemunho na terra e o Espirito é uma pessoa sobrenatural como testemunha no reino celestial. Para poder entrar no reino de Deus é preciso passar por esse processo de Transformação com Jesus passou. 

Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. 1 Coríntios 2:14  
   Se não nascermos de novo, não podemos entender as coisas espirituais porque elas se discernem espiritualmente, a carne é terrena só entende o que diz respeito a ela só atenta e ouvi as coisas da carne da velha criatura.Já quem nasce da água e do Espírito entende as coisas reino celestial. 

O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito. João 3:6  



Um comentário: